Blackmagic Design Anuncia Novos Modelos DeckLink Mini 4K!


Renomadas placas DeckLink PCIe agora atualizadas e com suporte para Ultra HD e HDR!

A Blackmagic Design anunciou hoje duas novas placas de captura PCIe que, além dos poderosos recursos dos modelos HD, incluem novos recursos Ultra HD e HDR (grande alcance dinâmico).

Essas novas placas estão disponíveis em dois modelos, DeckLink Mini Monitor 4K e DeckLink Mini Recorder 4K, e ambos suportam todos os formatos SD, HD e Ultra HD de até 2160p30. Os modelos DeckLink Mini 4K estão disponíveis através de revendedores da Blackmagic Design do mundo todo (inclusive na OnVideo).

Os novos modelos DeckLink Mini 4K são placas PCI Express de geração 2 de perfil baixo com 4 caminhos que incluem conexões 6G-SDI e HDMI 2.0a. Isto significa que as conexões de alta qualidade suportam vídeos RGB de 12 bits e YUV de 10 bits de qualidade broadcast, juntamente com o Rec. 2020 mais recente, assim como formatos e metadados para grande alcance dinâmico. Ambos os modelos DeckLink Mini 4K são totalmente compatíveis com o programa Desktop Video SDK da Blackmagic, ou seja, perfeitos para os Fabricantes Originais de Equipamentos (OEMs) ou desenvolvedores criando soluções de reprodução e gravação personalizadas.

O DeckLink Mini Monitor 4K fornece reprodução e monitoramento SDI e HDMI superior à qualidade broadcast em todos os formatos de até 2160p30, o que o torna extremamente popular no quesito correção e edição de cores entre os clientes que trabalham com sistemas como o DaVince Resolve. Suas saídas comutam automaticamente entre todos os formatos de vídeo sendo, assim, um produto ideal para uso com televisores, monitores profissionais e projetores HDMI de última geração. Além disto, o suporte para a reprodução HDR torna o DeckLink Mini Monitor 4K a solução para a reprodução HDR mais acessível do mundo.

Já o DeckLink Mini Recorder 4K permite a captura de vídeos com qualidade broadcast diretamente de fontes SDI e HDMI, como decks e câmeras, para o seu computador. Seu design de perfil baixo torna-o incrivelmente versátil e perfeito para a integração a ambientes móveis de captura ao vivo e unidades móveis de transmissão externa.

Os dois modelos funcionam com vídeos comprimidos e descomprimidos em formatos de arquivo de padrão aberto, como QuickTime e DPX, e são, portanto, compatíveis com praticamente todos os programas de efeitos visuais, correção e edição de cor. Isto significa que os clientes podem usar os modelos DeckLink Mini 4K com programas como DaVinci Resolve, Fusion, Media Composer, Final Cut Pro, Premiere Pro, entre outros.

Para garantir que os clientes não precisem adquirir acessórios caros, ambos os modelos DeckLink Mini 4K incluem um escudo protetor PCI tanto de altura completa quanto de meia altura, desta forma o usuário pode instalá-los em um slot padrão PCIe de um computador ou em sistemas com slots de perfil baixo, como em servidores para montagem em rack.

"Os clientes vinham pedindo uma versão Ultra HD das nossas renomadas placas DeckLink Mini Monitor e Recorder", disse Grant Petty, diretor executivo da Blackmagic Design."Estamos muito contentes por termos conseguido adicionar suporte Ultra HD e HDR às nossas populares placas PCIe. Nossos clientes podem trabalhar agora com equipamentos de última geração com preços tão acessíveis como nunca visto antes, o que significa que toda estação de trabalho para a edição e correção de cor será capaz de monitorar ou gravar Ultra HD e até mesmo HDR!"

Os modelos DeckLink Mini Monitor 4K e DeckLink Mini Recorder 4K já estão disponíveis, faça seu pedido na OnVideo. Ligue para 11 2680-2507 ou envie um email para comercial@onvideo.tv.br.