MCX-500

Switcher de produção

Equipamento de fácil utilização para produção e transmissão de qualquer tipo de evento!

O MCX-500 é um switcher de produção acessível, exclusivamente fácil de usar e flexível que torna simples para um único operador ou uma pequena equipe produzir um evento ao vivo com a qualidade de uma transmissão. Diversas entradas de vídeo incluem o profissional 3G-SDI, HDMI, Vídeo composto, além de DSK dedicado, que significa que você pode misturar e combinar o conjunto conforme necessário para cada produção.

Eventos ao vivo dependem cada vez mais do vídeo para atrair clientes, animar apresentações e gerar lucro via transmissão ao vivo ou venda de gravações. O MCX-500 é ideal para uma grande variedade de aplicativos ao vivo e gravados de concertos pop a casamentos, seminários educativos a apresentações corporativas, além de sermões em ambientes religiosos. Usando o MCX-500, você pode ir além de simplesmente capturar um evento para transformá-lo em uma experiência que envolve a todos.

Vença qualquer desafio
O evento de hoje pode ser simplesmente misturar diversas entradas de vídeo para suportar uma pessoa em uma apresentação no palco. O evento de amanhã pode ser a criação de um programa para distribuição em diversas telas em uma grande sala de conferência. O evento da próxima semana pode ser uma transmissão ao vivo, tanto via PC quanto Mac®, diretamente do próprio MCX-500 usando o Ustream® com um roteador*. Qualquer que seja o evento, é simples oferecer ao seu cliente uma gravação imediata do evento, graças a um slot de Cartão SD integrado, não é necessário um gravador externo ou perder tempo montando um corte pós-evento.

*Em regiões em que o Ustream® não está disponível, serviços alternativos podem ser suportados. Consulte seu Revendedor especialista em soluções da Sony.

Eventos que animam e envolvem
Manter o interesse do público durante um evento pode ser desafiador. O MCX-500 coloca na ponta de seus dedos um conjunto de recursos para transformar qualquer evento facilmente: corte entre diversas câmeras com uma grande variedade de transições de qualidade de transmissão, misture com uma transmissão de vídeos secundária com picture-in-picture, coloque um apresentador frente a um vídeo ao vivo ou gravado usando a tecnologia chroma key padrão de transmissão da Sony. Oito entradas de vídeo, além de um canal DSK dedicado (total de nove entradas) para gráficos na tela e um mixer de áudio de cinco canais dá a você tudo o que é necessário para impressionar o público.

Trabalho ainda mais inteligente
Para minimizar sua carga de trabalho, o MCX-500 garante uma integração com filmadoras, como a HXR-NX5R, de fácil instalação. O leve controle remoto RM-30BP permite que você controle todos os principais recursos das filmadoras compatíveis diretamente de sua mesa de controle. Ele também permite que sinais de indicador sejam enviados para filmadoras conectadas, para que o operador da câmera saiba quando cada filmadora está no ar. Trabalhe mais rapidamente e de maneira mais eficiente com o fluxo de trabalho avançado do MCX-500.

Trabalho solo ou em equipe facilitado
O MCX-500 facilita para um único operador executar um evento profissional ao vivo. O monitoramento multivisualizador coloca todas as fontes em uma única exibição. Para você manter o foco na ação, todas as funções principais são acessíveis pelos controles físicos fáceis de operar. Você não precisa tirar os olhos da ação nem por um segundo. Recursos mais avançados podem ser ajustados aos requisitos exatos de seu fluxo de trabalho e mapeados para um controle de tela LCD sensível ao toque com botões de ÍCONE personalizáveis. Você pode até mesmo operar remotamente ou expandir as funções do controle do MCX-500 usando o PC, o Mac® ou o tablet via Ethernet ou Wi-Fi*.

É necessário um roteador Wi-Fi externo.

Controles inteligentes com tela LCD sensível ao toque configurável
Se estiver produzindo o programa por conta própria, você precisa de controles que se adaptem ao seu modo de trabalhar, que sejam intuitivos e, de alguma forma, repleto de recursos. O MCX-500 é perfeito para isso, pois conta com controles físicos fáceis de operar sem que você precise tirar os olhos da ação por um segundo.

Recursos mais avançados podem ser ajustados aos requisitos exatos de seu fluxo de trabalho e mapeados para um controle de tela LCD sensível ao toque com botões de ÍCONE fáceis de reconhecer. Acione os efeitos sofisticados predefinidos com um simples toque em um ÍCONE definido pelo usuário. Trata-se de um sistema robusto e fácil de usar e facilmente expansível para adicionar membros à equipe conforme a produção cresce.

Misture entre oito fontes de vídeo + 1 Title (total de nove entradas)
O switcher foi projetado para expandir suas operações para total controle de uma filmagem com várias câmeras. Você não precisa se preocupar com a substituição de entradas durante uma produção. O MCX-500 conta com não menos que 8 entradas de vídeo (além de entrada Title dedicada) para acomodar facilmente qualquer produção pequena ou média. As entradas incluem 3G-SDI profissional (x4), HDMI padrão (x2) e até vídeo composto (x2), permitindo que você conecte uma grande variedade de câmeras e outros equipamentos. Uma entrada RGB Title dedicada permite que você conecte um PC ou Mac® para usar como fonte dedicada de títulos para sua produção.

Monitoramento multivisualizador
Veja todas as suas fontes simultaneamente no visor. A saída multivisualizadora do switcher facilita para que você veja todas as fontes e saídas em uma única tela. O monitoramento no multivisualizador é sempre quatro entradas.

Títulos e efeitos avançados
O MCX-500 permite que você crie facilmente efeitos de vídeo avançados como Chroma key, transições e PinP (Picture in Picture).

Transições
Os efeitos de corte, mistura e transição permitem que você selecione o padrão, o tempo e muito mais de cada transição. O switcher permite que você configure transições antecipadamente ou que as faça manualmente durante o processo. O switcher permite que você configure transições antecipadamente ou que as faça manualmente durante o processo. Você também pode facilmente adicionar efeitos e títulos com uma operação de apenas um botão ou depois de uma transição.

Chroma key
Sobreponha um apresentador em um vídeo de plano de fundo ou imagem estática com precisão nítida usando a tecnologia chroma key desenvolvida para os switchers de transmissão da série MVS da Sony.

PinP (Picture in Picture)
Para inserir uma segunda imagem em sua filmagem principal, basta selecionar seu tamanho e sua posição, e colocá-la ao vivo.

Inserção e sobreposição de títulos
A função DSK apagará automaticamente o plano de fundo branco e substituirá o título para você. Uma entrada RGB (DSK) de computador permite que você acesse instantaneamente títulos armazenados em um computador externo para sobrepor em seu vídeo, liberando suas outras oito entradas para câmeras.

Todos os gráficos simulados na tela são somente para fins de ilustração.

Sobreposição de logotipo
Os dados de seu logotipo podem ser carregados de um cartão SD e, usando a função de logotipo, você pode sobrepor o gráfico na tela.

*A função de logotipo requer a versão 2.0 do firmware.

Conteúdo de transmissão ao vivo na Internet
O MCX-500 é ideal para eventos e produções de transmissão ao vivo. O switcher permite que você misture ao vivo a saída de diversas fontes com transmissão direta em tempo real usando serviços como Ustream®. Compartilhe cenas enquanto elas acontecem com imagem e som de alta qualidade, diretamente do MCX-500 para um roteador via Ethernet. Não é necessário usar PC.

Integração entre PC, Mac® e tablet
O MCX-500 foi projetado para permitir que você controle filmagens com várias câmeras da maneira mais flexível possível. Conecte um cabo Ethernet ou um roteador Wi-Fi para abrir uma interface de controle totalmente funcional que pode ser visualizada em um navegador da Web padrão com PC, Mac® ou tablet. Use as guias do navegador para clicar entre o painel de controle principal do Switcher e configurações avançadas, incluindo a configuração simples de botões de ÍCONE facilmente reconhecíveis.

Suporte Full HD em todo o mundo
O MCX-500 é um modelo global e permite que você grave uma variedade de padrões HD dependendo de suas necessidades. É possível gravar AVCHD Full HD 1920x1080 60i/50i ou 1440x1080 60i/50i.

Formato  Espaço de cores/taxa de bits Taxa máxima
HD AVCHD  4:2:0/8 bits                  24 Mbps

Grave diretamente em um cartão de memória SD
Uma entrada para cartão de memória interno significa que tudo o que você precisar gravar em uma produção está em um cartão SD, acessível e amplamente disponível, sem necessidade de um gravador externo. Assim que a filmagem for concluída, você pode fornecer ao cliente uma gravação AVCHD de alta qualidade para arquivar, retransmitir ou até mesmo reeditar em um pacote de destaques em qualquer software avançado de edição não linear.

Mixagem de áudio de até 5 canais, incluindo XLR
Você pode realizar uma mixagem de áudio estéreo multicanais no MCX-500 sem a necessidade de um mixer de áudio externo. Com uma interface XLR (esquerda/direita) estéreo para fontes externas, a função de mixer de áudio permite que você misture entradas XLR e 4 canais de áudio incorporado. Você pode controlar todos os cinco canais estéreo individualmente, incluindo controle de nível de áudio intuitivo no painel de controle LCD sensível ao toque, misturando canais e, também, conectando o áudio ao vídeo. O Pre-Fader Listen (PFL) permite que você monitore cada fonte de áudio antes de executar a mixagem.

Integração perfeita com as filmadoras da Sony e câmeras PTZ
O MCX-500 funciona com algumas das mais populares filmadoras compactas da Sony, como a HXR-NX5R e, também, câmeras remotas, incluindo a Série BRC de câmeras HD com PTZ (Zoom de inclinação panorâmica).

Gravação sincronizada de câmeras conectadas
Você pode ativar a gravação de filmadoras conectadas pelo MCX-500 e gravar a saída no cartão de memória SD no switcher.

Sistema indicador acessível
Os sinais de indicador podem ser enviados para as filmadoras conectadas para que você sempre saiba qual filmadora está ao vivo no ar. Um indicador aparecerá automaticamente em cada painel LCD e Visor eletrônico da filmadora, um ícone vermelho indica quando a filmagem é ao vivo (PGM) enquanto o verde indica o modo de visualização (PVW).*

*Somente filmadoras compatíveis
Especificações técnicas
Lembre-se de que os recursos/especificações podem diferir conforme o país

Geral
Requisitos de energia: 12 VCC, Aprox. 23 W
Dimensões (L x A x P): 362 × 43,5 × 206 mm (Aprox.)
Massa: Aprox. 2,1 kg

Sistema
Formato de vídeo
1080/59,94i Hz (60i)
1080/50i Hz (50i)

Transmissão
Protocolo: AVC/RTMP (Ustream)

Gravação
Formato: AVCHD
Mídia: Memory Stick ProDuo™, Memory Stick PRO™-HG Duo, Memory Stick™ XC-HG, cartões de memória SD, SDHC, SDXC (classe 4 ou superior)

Switcher de vídeo
Função: Entrada: 8 entradas primárias de vídeo + título, 4 canais
1 M/E + 2 Manipuladores (1 x PinP, 1 x Título)
Saída: Saída PGM, Saída multivisualizadora

Tipo de botão: Botão de luminância / Chroma key

Mixer de áudio
Função
Entrada: Entradas estéreo analógica (x1) / Entradas de áudio estéreo embutidas (x4)
Mixagem: Mixagem de áudio estéreo (x5)
Saída: PGM (Estéreo) (x1)

Entrada de vídeo
SDI
BNC (x4), 75 ?, 3G SDI/HD/SD
SMPTE 292M/259M/424M/425M

HDMI
Tipo A (x2)
(720x480/576p, 1280x720p, 1920x1080i/p)

Entrada VIDEO
BNC (x2), NTSC/PAL
VÍDEO: Sincronização negativa 1,0 Vp-p (75 ?)

Título
D-Sub Shrink de 15 pinos (x1) (Fêmea)
RGB (1.600 x 1.200)

Saída de vídeo
HD SDI
BNC (x1, PGM) 75 ?, 1,5 Gbps, 270 Mbps
SMPTE 292M

HDMI
HDMI (Tipo A) (x1, PGM) (720x480/576p, 1280x720p, 1920x1080i/p)
HDMI (Tipo A) (x1, multivisualizador) (720x480/576p, 1280x720p, 1920x1080i/p)

Saída VIDEO
BNC (x 1)
VÍDEO: Sincronização negativa 1,0 Vp-p (75 ?)

Entrada de áudio
Entrada de áudio embutida: SDI/HDMI 16 bits, Amostragem?48HKHz
Entrada analógica: Combo tipo XLR/TRS ((CH-1, CH-2))

Saída de áudio
Saída de áudio embutida: SDI/HDMI 16 bits, Amostragem?48HKHz
Saída analógica: Conector fono (CH-1, CH-2)
Fones de ouvido: Miniconector estéreo (x1)

Outras interfaces
LAN
RJ-45 (x2, PC UI Streaming),
100BASE-TX, 1000BASE-T

USB2.0: USB do tipo miniB (x1)
Opção: Conector ? 3,5 mm (x1)
INDICADOR: D-sub de 9 pinos (x1) (macho)

Veja o vídeo do produto